O Tribunal Superior Eleitoral aprovou, na noite dessa quinta-feira (01/02), por unanimidade, a lista tríplice de indicados ao cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
Um nome da lista será escolhido e nomeado pelo presidente Lula, conforme prevê a legislação.
Os nomes aprovados são o Graciane Aparecida do Valle Lemos, José Rodrigo Sade e Roberto Aurichio Junior. A vaga foi aberta com a saída de Tiago Paiva dos Santos.
A nomeação de um novo juiz é necessária para que o tribunal regional possa julgar processos de cassação de registro ou perda de diploma.
Um desses processos é o do senador Sergio Moro, do União do Paraná. O julgamento marcado inicialmente para 8 de fevereiro, agora não tem data para acontecer.
O senador é alvo de ações protocoladas pelo PT e pelo PL na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico pela suposta realização de gastos irregulares no período de pré-campanha em 2022 e pedem a cassação do mandato.
Em nota o divulgada nessa quinta-feira, o TRE do Paraná informou que as datas dos julgamentos serão definidas somente após o quadro de sete juízes membros estar completo.
*Com informações da Agência Brasil.
Edição: Leyberson Pedrosa
Deixe um comentário